A Justiça de Ijuí, através da 2ª Vara Criminal, condenou os réusGilberto Telles Ferreira, 42 anos de idade, e Diéssica Camila Nunes Cavalheiro, de 20, processados por tráficos de drogas. Cabe recurso.
De acordo com a sentença de primeiro grau, a pena imposta para cada um dos réus é de 05 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto. Gilberto e Diéssica poderão apelar em liberdade.
Os réus foram processados porque em datas diversas, no mês de outubro de 2013, praticaram o tráfico de maconha, principalmente na Zona Lesta da cidade.
A prisão dos dois aconteceu no mesmo dia, 22 de outubro de 2013, pela Brigada Militar, após denúncia de traficância no bairro Assis Brasil.
Gilberto Telles Ferreira foi o primeiro preso, portando cerca de meio quilo de maconha. Em decorrência de seu flagrante, Diéssica Cavalheiro acabou sendo delatada como fornecedora da droga.
Ela então foi abordada e presa, em sua residência, no bairro Lambari, onde os PMs apreenderam mais meio quilo de maconha, celulares, balança de precisão e dinheiro.