O motorista do ônibus argentino que tombou na BR 285 foi preso em flagrante. Conforme a delegada Elaine Schons, ele será preso por homicídio culposo de trânsito, ou seja, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil investiga super lotação no coletivo, além de excesso de horas ao volante. Havia outro condutor no veículo, porém ele estava dormindo. Uma empresa terceirizada foi contratada para fazer o trajeto. Não foram identificadas falhas mecânicas no ônibus. Mesmo assim, ele irá passar por perícia.
O acidente deixou dezenas de feridos e três mortos. Informações preliminares dão conta que morreram dois estudantes e uma monitora. Os corpos serão reconhecidos por identificação. Os familiares na Argentina já foram acionados.
Segundo o sargento Volter, do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, foram cerca de 28 feridos. Destes, seis foram levados para o hospital local, enquanto outros seis foram atendidos no hospital de Caibaté. Quatro pacientes graves foram levados para Ijuí. Para Santo Ângelo foram levados oito feridos e outros quatro para São Miguel das Missões. O sargento relatou no programa Jornal da Manhã de hoje, alguns estudantes estavam em estado grave. Há relato de amputações.
Estudantes iam para o litoral de Santa Catarina
O ônibus saiu de Posadas ontem (15) por volta das 14h, rumo à cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. No ônibus estavam estudantes de seis escolas da província de Misiones. A viagem era para celebrar o fim do ano letivo.
O trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora e meia para o resgate dos feridos. Alguns deles ficaram presos nas ferragens do ônibus. O veículo será retirado do local ainda hoje durante o dia. Os ocupantes que restaram ilesos estão sendo identificados e a empresa de excursão está providenciando o suporte.
Fonte: Rádio Missioneira
fotos Radio Acesa