Um oficial da reserva da Brigada Militar, mas que ainda presta serviços administrativos no 14º Batalhão da Brigada de São Luiz Gonzaga, foi vitima de tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (14) por volta das 21h30min, no interior de um ônibus da empresa Ouro e Prata.
De acordo com as informações chegadas ao Departamento de Jornalismo do Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, o Tenente da reserva, 59 anos, se encontrava no interior do ônibus da empresa Ouro e Prata que faz a linha São Nicolau para Porto Alegre. Próximo a localidade de Restinga Seca, interior de Santo Ângelo, na ERS 344, o policial foi surpeendido por um elemento armado com uma faca que lhe desferiu um golpe e a seguir lhe tomou a arma e mais três carregadores.
Com a arma em punho o elemento obrigou o motorista do ônibus a encostar no acostamento, saindo rapidamente do interior do mesmo. Na seqüência acabou roubando uma caminhonete Meriva com placas de Santo Ângelo, seguindo em direção ao município de Entre-Ijuis.
Um equipe da Brigada Militar de Santo Ângelo foi acionada, iniciando-se uma perseguição ao elemento, que passou em alta velocidade pelo Batalhão Rodoviário, seguindo em direção a BR 285. Na fuga, ele seguiu pela estrada que liga Entre-Ijuis ao município de Eugênio de Castro, quando, a cerca de dois quilômetros, abandonou o Meriva e se embrenhou em um matagal ao lado da rodovia.
Um cerco policial está sendo realizado no local com a presença de policiais que buscam a captura do bandido. Já o tenente da reserva foi levado ao Hospital Santo Ângelo quando recebeu atendimento médico e, após, liberado.