Alegando a necessidade de fechamento das contas, o prefeito Sadi Wust Ribas suspendeuna manhã desta terça, 4, os repasses mensais ao Hospital de Caridade Santo Antônio, de Roque Gonzales.
A direção do nosocômio foi surpreendida com a decisão e tentou uma negociação com o chefe do Executivo, ainda na manhã de ontem, porém sem sucesso, segundo informações do diretor administrativo do hospital Ari Kuhn.
Kuhn, explica que a suspensão dos repasses atingirá diretamente os atendimentos dos plantões médicos no hospital e nos ESFs, já que parte dos repasses eram usados para pagar os salários dos profissionais que atendem nesses locais.
Em média, a prefeitura repassava ao hospital R$ 50 mil para pagamento dos médicos plantonistas e folha de servidores dos ESFs.
Diante da suspensão dos repasses, a direção do hospital reuniu os médicos para comunicar tal decisão. Segundo Kuhn, sem os repasses, os médicos manterão somente os atendimentos de emergência, até o final do ano.
O Hospital Santo Antônio atende, além da população local, várias pessoas de municípios vizinhos, que diariamente buscam o local para consultas e procedimentos diversos.
Em contato com o prefeito Sadi Wust Ribas este reafirmou que tal suspensão deve-se efetivamente a necessidade do fechamento orçamentário e não há previsão de reversão da medida.