A PRF finalizou o mês de setembro com uma redução significativa no número de acidentes nas rodovias federais da região Noroeste e Missões, foi atendido apenas um acidente com morte. Deve-se ressaltar que durante o mês de setembro houve incremento no fluxo de veículos, especialmente devido aos feriados do 7 de setembro e a semana Farroupilha.
Em 2014, foram atendidos 61 acidentes, dos quais resultaram 41 pessoas feridas e 8 mortas. Já em 2015, houve uma pequena redução, foram atendidos 54 acidentes, dos quais resultaram em 42 pessoas feridas e 7 mortas. Neste ano, os números são muito positivos, visto que foram atendidos 32 acidentes, dos quais 30 pessoas ficaram feridas e apenas uma morte.
O único acidente com morte ocorreu no dia 09, em São Luís Gonzaga, quando um caminhão de Mafra/SC, atropelou um homem de 31 anos, que caminhava sobre a via.
Comparando com o mês anterior, os números também são positivos, em agosto, foram atendidos 44 acidentes, dos quais resultaram 36 pessoas feridas e 4 mortas.
No mês de setembro, foram fiscalizados cerca de 2900 veículos/pessoas e foram realizados 980 testes de alcoolemia. Dessa fiscalização, destaca-se a recuperação de dois veículos que foram objeto de furto/roubo e a detenção de 19 condutores com o direito de dirigir suspenso.
O trabalho da PRF visa garantir segurança com cidadania nas rodovias federais.
Fonte: PRF