ANDRESSINHA: 'QUEREMOS MUDAR A HISTÓRIA'
12/08/2016 09:47 em Em geral

Foram as australianas as responsáveis pela eliminação precoce da Seleção Brasileira Feminina nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá em 2015. Com um gol na única chance que tiveram, no fim da partida, o time da Oceania mandou para casa o Brasil ? com três vitórias na fase de grupos.

A história agora é outra. O confronto, pelas quartas de final, será no Mineirão, em Belo Horizonte, às 22h. E o objetivo das jogadoras é escrever uma nova história. Andressinha, de Roque Gonzales, estava em campo em Moncton, no Canadá, e confessa que gostou quando soube quem seria a adversária nas quartas.

- Quando eu soube, logo pensei que foi Deus nos dando uma segunda oportunidade, para mudar a história. Não temos o sentimento de revanche. Temos que pensar no nosso time, no que temos que fazer, mas com certeza a vitória terá um gostinho especial ? contou a volante.

- Precisamos fazer gol. As oportunidades que tivermos, temos que marcar. Temos que seguir como estamos fazendo, juntas, com humildade, ajudando uma à outra, para corrigir o que precisar. Temos que continuar com essa vontade - resumiu a camisa 8 do Brasil.

A postura que as australianas vão adotar no confronto não dá para adivinhar. Em 2015, nas oitavas da Copa do Mundo, as adversárias jogaram por uma bola. Um chute, um gol. A Seleção Feminina vai entrar em campo, nesta sexta-feira (12), impondo seu ritmo de jogo.

- Vamos entrar em campo totalmente focadas. Não podemos nos acomodar e vamos impor nosso jogo do início ao fim da partida. Quanto mais próximo do objetivo final (a medalha de ouro), mais difícil fica. O segredo é manter a tranquilidade - concluiu Formiga.

COMENTÁRIOS