Grêmio terá que buscar feito inédito em suas participações em Libertadores para avançar
21/08/2019 09:58 em Esporte

Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 nas quartas de final da Libertadores, o Grêmio terá de buscar um feito histórico para avançar às semifinais da competição. Nas três vezes em que perdeu o primeiro jogo em casa, o Tricolor não encontrou forças para reverter o resultado nos mata-matas.

Isso aconteceu em três oportunidades nas participações do Grêmio em Libertadores da América. A primeira delas na final de 1984, quando perdeu para o Independiente no Olímpico por 1 a 0. Na volta, empate em 0 a 0 garantiu o sétimo e último título dos argentinos.

Na segunda oportunidade, Tricolor tinha o técnico Renato no comando. Nas oitavas de final da Libertadores de 2011, o Grêmio perdeu por 2 a 1. No jogo de volta, nova derrota por 1 a 0. 

A última vez em que perdeu o primeiro confronto em casa foi já na nova casa. Na Arena, o Tricolor foi surpreendido pelo Rosario Central por 1 a 0. No jogo de volta, nova derrota na Argentina, pelo placar de 3 a 0. 

A partida de volta contra o Palmeiras acontece na próxima terça-feira, 27 de agosto, às 21h30min, no Pacaembu. Para avançar no tempo normal, o Grêmio precisará vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que marque pelo menos dois. Em caso de vitória por 1 a 0, jogo irá para os pênaltis.

As derrotas em casa do Grêmio no primeiro jogo de Libertadores

Final de 1984 - Grêmio 0 x 1 Independiente (0 a 0 na Argentina)

Oitavas de final de 2011 - Grêmio 1 x 2 Universidad Catolica (1 a 0 para o Catolica no Chile)

Oitavas de final de 2016 - Grêmio 0 x 1 Rosario Central (3 a 0 para o Rosario na Argentina)

Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS