Ao menos três regiões do Rio Grande Sul registram marcas negativas nesta terça
02/07/2019 12:10 em Em geral

Em uma terça-feira gelada, pelo menos três regiões do Rio Grande do Sul registraram marcas negativas: na Fronteira Oeste, no Sul e no Centro. A frente fria que se instalou no Estado derrubou as temperaturas em várias localidades, tais como Campanha e Serra, onde os termômetros marcaram 0ºC. No Noroeste, o dia amanheceu com 2ºC, enquanto no Planalto a mínima foi de 5ºC. 

Porto Alegre não escapou do frio e durante a madrugada a temperatura registrada foi de 5ºC, segundo a MetSul Meteorologia. Com o passar das horas, as marcas na Capital aumentaram para 6,8ºC, número bem abaixo dos 12ºC sentidos na manhã desta segunda-feira.  O dia começou com neblina em quase todo o Estado, com exceção para a metade Sul. 

De acordo com a MetSul, alguns pontos na divisa com Santa Catarina devem registrar precipitação no começo da tarde. O mesmo deve ocorrer em municípios da Metade Norte, Noroeste, Serra e Litoral da tarde para a noite. A temperatura irá aumentar em Porto Alegre, mas a máxima não deve passar dos 15ºC. Pode ocorrer inclusive uma precipitação fraca na Capital e região Metropolitana durante a noite. 

Fonte: Correio do Povo

 

COMENTÁRIOS