Seleção tem preocupação com setor ofensivo antes de jogo com Argentina
01/07/2019 12:33 em Em geral

As atenções estão voltadas para Belo Horizonte. É na capital mineira que Brasil e Argentina vão duelar nesta terça-feira por uma vaga na final da Copa América. E o técnico Tite tem no setor ofensivo a sua maior preocupação. A irregularidade do ataque é algo que precisa ser corrigido para o enfrentamento no Mineirão. 

A Seleção marcou oito gols em quatro jogos, sendo três contra a Bolívia e cinco na goleada sobre o Peru. Nas partidas contra Venezuela e Paraguai, o ataque passou em branco. Na quinta-feira, nas quartas de final, o Brasil finalizou 26 vezes contra o gol do paraguaio Gatito Fernández, mas não conseguiu marcar e teve que decidir a vaga nas cobranças de pênaltis.

O atacante Gabriel Jesus acredita que a Seleção Brasileira terá uma pressão maior pelo fato de estar jogando em casa. “Óbvio que, em se tratando do momento e por jogar em casa, o Brasil tem mais pressão para ganhar sim, mas é um clássico e a Argentina também tem”, disse. O Brasil terá o retorno do volante Casemiro, que cumpriu suspensão na quinta-feira. Tite ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que sentiu um desconforto na coxa. Caso não tenha condições, Alex Sandro entra. 

• Após Copa, Gabriel Jesus contrata personal trainer e analisa números para evoluir

“Não acredito que a Argentina vá entrar apenas para se defender. Eles têm jogadores de qualidade que atacam muito, acredito que também virão para cima da gente. O jogo fica melhor para quem joga e quem assiste”, completou Gabriel Jesus. 

Os argentinos desembarcaram em Belo Horizonte na tarde desse domingo. Lionel Messi foi o mais assediado pelos torcedores na porta do hotel onde a delegação está hospedada. Antes da viagem, a Argentina treinou no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro. O zagueiro brasileiro Thiago Silva rasgou elogios a Messi. “Para mim, o Messi é o maior jogador da história. Mas vamos deixar para admirá-lo em outros jogos”, comentou. 

“Que eu tenha visto jogar, é o maior. Eu não tive a oportunidade de ver Pelé, Zico, Maradona... Messi é diferente de todos que vi. Vi Ronaldo, Adriano, Seedorf, mas não tem igual ao Messi”, finalizou Thiago Silva.

Fonte: Correio do Povo 

COMENTÁRIOS