Pés de milho foram plantados nos buracos próximo ao Bairro Timbaúva
01/03/2019 11:33 em Em geral

Há muito tempo que as ERS 307, 305 e 342 estão em péssimas condições de trafegabilidade. Conforme o Superintendente do Departamento Autônomo de Estradas e rodagem (DAER), Ricardo Klein, a direção geral da autarquia já foi informada sobre a situação das ERSs e o mesmo está aguardando um retorno que até o momento não ocorreu.

As crateras na ERS 307 que liga Santa Rosa a Cândido Godoi, Campinas das missões e São Paulo das Missões tem sido motivo de manifestação dos mais diversos tipos. O artista plástico Betto Almeida ao passar pela rodovia demonstrou sua indignação pintando um circulo em cada buraco.

A ação serviu também para alertar os motoristas sobre o perigo que a ERS representa. No dia 25 de fevereiro, um motociclista de 53 anos e sua esposa de 45, sofreram uma queda da moto ao passarem por uma cratera. Ambos ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).

Nesses casos, se o automóvel não possui seguro, a vítima fica com todo o prejuízo. Vidas são ceifadas, danos são registrados e nenhuma providência é tomada.

Na última quinta-feira, 28 de fevereiro, mais uma manifestação foi realizada, desta vez, pés de milho foram plantados dentro de alguns buracos no meio da rodovia. O ato bem humorado ocorreu na altura do Bairro Timbaúva e representa a insatisfação de condutores que diariamente arriscam a vida nas ERSs da morte no estado.

Fonte: Silvio Brasil 

COMENTÁRIOS