Uma descarga elétrica matou um casal e deixou uma criança de um ano ferida nesta terça-feira (24) em Alpestre, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, Clério José Mecca, de 38 anos, e Fabiane Marafon Mecca, de 32, tocaram em uma cerca eletrizada que evita o acesso de animais em um açude de propriedade da família, na localidade de São Roque, no interior do município.
O casal tinha uma produção de peixes no local e havia ligado a fiação direto na rede de energia elétrica na segunda-feira (23), devido a um problema no sistema. Nesta manhã, por descuido, Clério encostou e levou o choque. A mulher dele tentou afastá-lo e também foi atingida pela descarga, e os dois morreram antes mesmo da chegada de socorro.
O menino de um ano, filho do casal, teve os dedos das mãos queimados. A polícia suspeita que ele estivesse no colo da mãe no momento da descarga elétrica. A criança recebeu atendimento médico e já foi liberada para ficar com familiares.
Eles foram localizados perto do meio-dia pelo pai de Clério. O velório do casal deve ser realizado na quarta-feira (25), após a liberação dos corpos pelo Departamento Médico Legal (DML) de Três Passos, já que não havia profissionais de plantão em Frederico Westphalen, cidade mais próxima.
Fonte: G1