Uma Ranger da Brigada Militar tombou após ser atingida por um Sandero no cruzamento da Avenida Ipiranga com a João Pessoa, na área central de Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta das 5h desta sexta-feira (23). Um preso que estava dentro da viatura ficou ferido e foi levado ao HPS pelo SAMU. Os três policiais militares não tiveram ferimentos.
A equipe retornava do bairro Partenon com o preso, que seria levado para o HPS para depois ser feito o registro da ocorrência. Ele teria tentado assaltar taxistas na Rua Fátima, nas imediações do Partenon Tênis Clube, e acabou contido e espancado pelas vítimas.
Quando a viatura saía da Avenida João Pessoa e ingressava na Avenida Ipiranga foi atingida por um Sandero, que teria passado o sinal vermelho. O motorista do carro se negou a fazer o teste do bafômetro, mas o exame médico atestou a embriaguez. Ele foi preso.
A perícia foi encerrada por volta das 6h e o trecho seguia parcialmente bloqueado no sentido Centro-bairro. O guarda corpo da ciclovia da Avenida Ipiranga ficou danificado por causa do acidente. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) colocará sinalização no local, até que seja feito o conserto.
Fonte: Gaúcha ZH