Motoristas que trafegam pela BR-392, em Morro Redondo, no Sul do estado, relatam medo pelos frequentes assaltos que têm acontecido na região. Os criminosos usam objetos conhecidos como miguelitos para furar os pneus dos veículos, obrigando a parada.
O relato das vítima se repete há pelo menos dois meses. Só em uma borracharia que fica na rodovia, dois motoristas precisam de socorro no decorrer de duas semanas.
"Num primeiro momento a gente tentou ficar quieto, se proteger para não gerar alguma coisa maior, mas depois que eles foram embora foi muito pavor. Assim, de se dar conta do que aconteceu, num trajeto que a gente faz... milhares de vezes a gente já fez...e agora não poder fazer mais, ficar inseguro", conta uma das vítimas de assaltos que acontecem na BR-392.
Ela viajava com a família durante a noite em dois veículos, quando passaram por cima de miguelitos, que são objetos usados pelos criminosos para furar o pneu de veículos.
"A gente desceu e se deu conta que tinham furado os pneus, e nisso, esse carro que estava encostado saiu e ficou ao lado da gente. Já desceram três pessoas, a gente viu que tinha um armado, e pediram para a gente ir para o acostamento, e levaram tudo que a gente tinha no carro", conta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que investiga os casos, mas orienta os motoristas a manterem a calma e não reagirem. De acordo com as vítimas, os assaltos têm acontecido entre as 20h e 22h.
Fonte: G1