SÃO PAULO DAS MISSÕES - EQUIPE RESPONSÁVEL PELO PAA ESTEVE REUNIDA
Em geral
Publicado em 22/02/2018

No dia 19 de fevereiro, estiveram reunidos no gabinete da Prefeita os membros do Comitê Gestor do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, onde foram discutidos vários assuntos sobre a Operação do Programa de Aquisição de Alimentos, que está prevista para o inicio do mês de março.

Na oportunidade foi decidido o local onde vai ser a Central de Recebimento dos Alimentos (antiga Biblioteca), bem como a necessidade de aquisição de móveis e equipamentos necessários para o recebimento, conferencia e acondicionamento dos produtos. Ficou agendado para o dia 02 de março, ás 14 horas, a reunião na Câmara Municipal de Vereadores com os 21 produtores participantes do Programa, a fim de repassar informações sobre a operação e condução do PAA.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistenciais do município (CRAS, Hospital, Creches municipais, Escolas Municipais e a Escola Estadual).

O PAA foi implantado por meio do convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/Município, o qual nosso município foi contemplado com o valor de R$ 100.000 para compras de produtos e alimentos. Cabe ressaltar que o PAA permite a compra, com dispensa de licitação, de alimentos de agricultores familiares, no limite de até R$ 6.500,00 por família cadastrada

Comentários