Um homem de 48 anos foi morto com um tiro na noite desta quarta-feira (1) em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, segundo informou a Polícia Civil. A vítima foi identificada como Gilberto Bitencourt Silveira, e um suspeito foi preso em flagrante e confessou o crime.
O caso foi registrado como latrocínio – assalto com morte –, apesar de nada ter sido levado. Conhecido no meio do tradicionalismo gaúcho, Silveira era coordenador da 18ª Região Tradicionalista do estado.
O corpo foi encontrado no carro dele por volta das 21h30. O veículo estava estacionado em uma estrada de terra próxima ao kartódromo, em uma região afastada da zona urbana, segundo aponta o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade gaúcha.
O suspeito, de 21 anos, foi preso no mesmo local. Ele estava escondido em uma mata próxima, e disse à polícia que havia assaltado Silveira, que reagiu, e por isso atirou nele. No entanto, o jovem não estava com a arma usada no crime.
Fonte: G1