O problema na iluminação pública, favorece a ocorrência de delitos e consumo de drogas na área central de Três de Maio. De acordo com relatos de pessoas ligadas ao setor de segurança pública, o trabalho preventivo fica prejudicado, em razão da escuridão que se constata devido a lâmpadas que estão queimadas ao longo da Avenida Uruguai.
Somente no trecho entre a rua Santa Ângelo e rótula da Avenida Uruguai, esquina com a Avenida Senador Alberto Pasqualini, nossa reportagem constatou que de 14 lâmpadas, apenas cinco estão funcionando. Esse problema vem se arrastando há mais de mês.
A escuridão têm causado temor em muitas pessoas e famílias que precisam passar por diversos locais na área central e bairros da cidade. A administração chegou fazer um contrato emergencial com uma empresa da iniciativa privada para fazer o reparo das lâmpadas queimadas. Nossa reportagem foi informada de que a prefeitura não tem repassado material suficiente para que o problema seja solucionado por completo. Já o secretário de Obras, Cláudio Siqueira, revela que material existe e a empresa é que não está conseguindo atender a demanda.
Siqueira, revela que a comunidade deve informar os locais em que existem lâmpadas queimadas através do telefone (55) 3535 - 1473. Porém mesmo assim, a comunidade diz que o problema persiste.
Fonte: No Ar Notícias