Vereador e cacique de reserva indígena é preso acusado de envolvimento em roubos a bancos
Em geral
Publicado em 08/11/2017

O Cacique da reserva indígena do Guarita e vereador Valdonês Joaquim do (PSD), em Tenente Portela, foi preso no início da noite da última segunda-feira (6), quando chegava na Câmara de Vereadores de Tenente Portela. Conforme a polícia Civil, revelou na manhã de ontem (7), o vereador é suspeito de ser o mandante dos assaltos as agências bancárias do Banrisul e Sicredi, ocorridos no dia 6 de fevereiro deste ano em Miraguai.

Na manhã desta terça-feira, a polícia civil, contando com apoio da Brigada Militar e Ministério Público, realizou uma operação com cumprimento de mandados de busca e apreensão na reserva indígena incluindo a casa do cacique e do pai dele.


Conforme a polícia, ele também teria aliciado outros índios para participarem do crime.  O vereador foi encaminhado para a modulada de Ijuí,  depois de ouvido na Delegacia de Polícia.

Relembre o caso

Bandidos fortemente armados assaltaram por volta das 13 horas a agência do Banrisul e do Sicredi no centro de Miraguaí.

Conforme informações, os bandidos dominaram o único policial militar que estava de serviço e o amarraram no capô de um veículo cor prata e seguiram com mais um veículo e a viatura da Brigada Militar até o Sicredi e Banrisul. Eram dois grupos de bandidos encapuzados e armados que efetuaram disparos em frente aos bancos e fizeram clientes de escudo humano.

Ao final os assaltantes levaram reféns do Sicredi e Banrisul e o Sargento Valdemar da Brigada Miliar. Os reféns foram liberados na saída da cidade em direção a Redentora. O carro da Brigada Militar foi incendiado pelos bandidos na saída da cidade, em frente à Igreja Adventista de Miraguaí. O único Policial Civil da cidade não conseguiu se aproximar dos locais, pois estava em desvantagem em relação ao armamento dos assaltantes.

A população da cidade com cerca de cinco mil habitantes, ficou pânico. Os assaltantes efetuaram diversos tiros e fizeram um cordão humano com os reféns. Populares nos dois extremos da cidade orientavam os condutores para não se aproximassem do Banrisul e Sicredi.

Não há ainda informação sobre os valores levados pelos bandidos. Os assaltantes fugiram em direção a Redentora. No caminho eles espalharam diversos miguelitos(artefato de metal) para furar pneus dos veículos da polícia.

Os bandidos usaram um Toyota Corolla prata e um GM Cruze branco na fuga. A Polícia Civil e a Brigada Militar realizam buscas na região. De acordo com informações, um helicóptero auxilia as autoridades na busca pelos bandidos.
 

Fonte: No Ar Notícias

Comentários