Criminosos assaltaram uma relojoaria em Nova Hartz na tarde desta segunda-feira (30) e, na fuga, capotaram o veículo ao colidir em uma viatura da Brigada Militar na RS-239, em Parobé. Um dos bandidos morreu e uma comparsa ficou gravemente ferida.
Conforme a Brigada Militar, três assaltantes fugiram da relojoaria em um Onix vermelho. Logo depois, eles abandonaram o veículo e entraram em um Celta branco, onde uma comparsa os esperavam. Na saída de Nova Hartz, na localidade de Campo Vicente, houve troca de tiros e os bandidos fugiram em direção a Parobé. Policiais da região foram acionados para realizar buscas pelo veículo.
Os assaltantes não teriam obedecido a ordem de parada em uma barreira policial na RS-239 e colidiram em uma viatura da Brigada Militar. O Celta capotou e saiu da pista. Um dos assaltantes morreu e a comparsa ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital em Parobé. Ainda não há informações se a morte foi provocada pelos tiros trocados com a polícia ou pelo impacto da colisão.
Os outros dois assaltantes também ficaram feridos, com menor gravidade, e depois de atendimento médico serão encaminhados ao sistema prisional. A identidade da quadrilha ainda não foi confirmada pela polícia.