Criminosos explodiram uma agência bancária do Banrisul no município de Paverama, no Vale do Taquari, por voltas das 1h10 desta quarta-feira (04). O prédio também é residencial e, por isso, a informação da Brigada Militar é de que as famílias serão retiradas para que o Batalhão de Operações Especiais, de Porto Alegre, faça análise técnica do local. Existe a possibilidade de que um explosivo ainda possa causar estragos. Um dos caixas eletrônicos não ficou danificado e gera preocupação da polícia.
Outro caixa e o cofre do banco foram destruídos. A suspeita inicial é de que a quadrilha tenha conseguido levar o dinheiro do banco. Conforme a Brigada Militar, seriam de seis a oito criminosos que participaram do crime e fugiram em pelo menos dois veículos Sedan de cor prata. Não há informações, ainda, sobre o funcionamento das câmeras de monitoramento do banco.
Em julho, houve outro ataque a banco na cidade. Na ocasião, o alvo foi o Banco do Brasil e houve reféns. Desta vez, não havia pessoas na rua.