Uma mulher foi morta pelo ex-marido na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana, por volta das 17h50min de quarta-feira (13). Rosane Mioranca Carrão, de 38 anos, foi alvejada por cinco disparos na frente da filha de 16 anos e uma amiga. O crime aconteceu na Rua Santo Antônio, bairro Medianeira.
Segundo a Polícia Civil, Rosane teria trabalhado a tarde toda chorando e preocupada pois estava recebendo ameaças do ex-companheiro, Eduardo de Medeiros Aguiar, de 44 anos. No final da tarde, quando saía do trabalho, um atelier de calçados, o ex-marido chegou em um táxi e disparou contra ela. Testemunhas relataram que, após atirar, o homem chutou a vítima e fez sinais de comemoração.
A Brigada Militar (BM) o encontrou a cerca de 500 metros do local do crime, na Rua Mundo Novo. Aguiar disse aos brigadianos que matou Rosane porque ela não queria reatar o casamento deles, que durou 22 anos, e estaria namorando outra pessoa.
Rosane e Aguiar tiveram três filhos e ele possuí antecedentes por crimes da Lei Maria da Penha.
O homem foi preso portando um revólver com cinco cartuchos e está na Delegacia de Polícia de Taquara aguardando vaga no sistema prisional.
R7