Ônibus com equipe de futsal feminino tomba e deixa feridos na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul
Em geral
Publicado em 14/08/2017
Um ônibus que transportava a delegação da equipe feminina de futsal Celemaster Uruguaianense tombou na madrugada deste domingo (13) entre as cidades de Itaqui e São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Sete pessoas ficaram feridas, sendo seis atletas e um torcedor.


Conforme o treinador da equipe, André Luis Malfussi, a delegação voltava de um jogo em Rodeio Bonito, no Norte do estado, quando por volta das 4h30, o ônibus saiu da pista e tombou.


"Caiu em um barranco de uns cinco metros de altura e se arrastou por uns 40, 50 metros", conta Malfussi. Ninguém corre risco de vida, mas as atletas feridas com maior gravidade ainda estão sob cuidados médicos em São Borja, para onde foram levados pelas equipes do Samu que prestaram socorro no local.


Segundo o treinador, a atleta argentina Carina Becha (que faz parte da seleção de seu país) deve passar por uma cirurgia na mão por conta de lesões nos tendões. A atleta Dani Souza precisou de pontos na perna em virtude de um corte profundo. Os demais feridos devem receber alta ainda neste domingo.


O restante da delegação e torcedores voltaram para São Borja.


A Celemaster Uruguaianense voltava de uma partida contra o Cometa/Rodeio Futsal, na qual o time da Fronteira Oeste venceu a partida por 8 a 0. A equipe de Uruguaiana é líder do campeonato gaúcho de futsal feminino, com 100% de aproveitamento.


De acordo com Malfussi a equipe teria uma nova partida no sábado (19) contra no Santa Maria, mas ainda não sabem se será possível jogar. "Vamos nos reunir com a federação para determinar se jogamos com as atletas que ainda temos, ou o que será feito", afirma.

Fonte: G1
 

Comentários