Um grupo de criminosos assaltou duas agências bancárias no início da tarde desta segunda-feira, em Fontoura Xavier, no norte do Estado. A ação ocorreu em estabelecimentos do Banco do Brasil e do Banrisul, localizados entre a Avenida 9 de Julho e a Rua 25 de abril, área central do município de 11 mil habitantes.
De acordo com a Brigada Militar, os criminosos portavam armas longas e fizeram mais de 20 pessoas reféns. Eles fugiram em dois veículos levando dinheiro e algumas pessoas como reféns, mas as liberaram em seguida. Para entrar nas agências, o grupo quebrou as vidraças dos prédios. Encapuzados, o assaltantes foram organizando as pessoas lado a lado e de mãos dadas. Conforme o prefeito José Flavio Godoy da Rosa, tiros foram disparados para o chão e para o alto. Nenhum refém se feriu.
No dia 8 de março deste ano, uma ação semelhante ocorreu na cidade. Assaltantes fizeram cordão humano por volta do meio-dia e atacaram estabelecimentos bancários. Uma lotérica e um posto de combustíveis também foram alvo, na ocasião.
— Usaram o mesmo armamento, agiram da mesma forma. É um estresse muito grande para nós — lamentou o prefeito.