Começou por volta das 7h30min de hoje (1°) o bloqueio de caminhões na BR 285, em São Luiz Gonzaga. O protesto, organizado por caminhoneiros da região, deve durar até que o aumento dos combustíveis seja revogado pelo presidente Michel Temer.
Bruno Tagliari, um dos organizadores do ato, afirmou em entrevista à reportagem da Missioneira que apenas carros, ambulâncias e ônibus podem passar. Eles usam pneus para bloquear a estrada, além de faixas e bonecos. Cargas de remédios ou coisas relacionadas à saúde são liberadas. "Greve é greve, não vamos voltar enquanto nossa pauta não for atendida", explica Bruno.
O protesto também é apoiado por agricultores. O presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Luiz Fernando Dorneles, participa da mobilização. Ele destaca que o aumento do preço afeta diretamente o bolso do produtor. "Não aceitamos pagar essa conta", salienta.
Caminhoneiros de várias partes do Rio Grande do Sul já estão na mobilização. Igor Oliveira, de Uruguiana, parou para apoiar os colegas. "É nosso dever como trabalhador e cidadão apoiar", explica.
Fonte: Rádio Missioneira