Uma criança foi morta vítima de bala perdida por volta das 17h desta segunda-feira (24), em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Dois suspeitos do crime foram presos pela Brigada Militar nas imediações do loteamento e encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.
De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima é uma menina de 5 anos, identificada como Kemily Vitória da Rosa Farias. Ela brincava com outros cinco irmãos dentro de casa, no Loteamento Mauá, no Bairro Simões Lopes, quando foi atingida pelo disparo. A corporação acredita que a intenção do atirador fosse executar outra pessoa que estava nas proximidades da residência.
A menina chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Pelotas, mas não resistiu ao ferimento.
"Eu sai correndo com ela, pedindo socorro com a minha filha nos braços pingando sangue", conta Tauana Farias, mãe da menina.
Abalados com a notícia, muitos familiares da vítima re reuniram no Pronto de Socorro. O pai da menina estava trabalhando em outra cidade quando aconteceu o crime.
"Tu está trabalhando e aí fica sabendo que a minha filha tomou um tiro, do nada, dentro de casa", lamenta Anderson de Souza, pai de Kemily.