PC desarticula rede de tráfico de drogas sediada em Tupanciretã e prende 21 pessoas
Em geral
Publicado em 23/06/2017
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tupanciretã, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 22, a operação A Firma, no combate ao crime de tráfico de drogas no interior e região metropolitana do Estado. Foram cumpridas 55 ordens judiciais nas cidades de Tupanciretã, Porto Alegre e São Leopoldo. A ação resultou na prisão de 22 pessoas e apreensão de drogas, armas e um veículo clonado.


Segundo o delegado Adriano de Rossi, a ação visa desarticular uma rede de tráfico de drogas existentes na cidade de Tupanciretã. "O chefe da organização está preso na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), na cidade de Charqueadas, e é o autor intelectual de uma tentativa de homicídio, ocorrida em abril deste ano, contra um traficante de drogas da região central", conta o delegado.


As investigações começaram em março deste ano e até o momento já foram presas em flagrante três mulheres por tráfico de drogas e apreendidos aproximadamente cinco quilos de maconha. De acordo com o delegado regional Sandro Meinerz, as drogas seriam provenientes de várias regiões do Estado. "A ação vai diminuir o número de furto, roubos e homicídios na localidade, trazendo mais tranquilidade para a população", acrescentou Meinerz.


A operação contou com a participação de mais de 150 policiais civis, com a colaboração da Divisão de Apoio Aéreo, cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Fonte: Polícia Civil

Comentários