Criminosos explodem agências bancárias e fazem reféns em Encruzilhada do Sul
Em geral
Publicado em 16/06/2017
Criminosos explodiram três agências bancárias, na madrugada desta sexta-feira (16), em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Os ataques ocorreram por volta de 0h. As agências do Banrisul, Sicredi e Banco do Brasil foram explodidas.


Segundo a Brigada Militar, havia muitas pessoas na rua, que foram obrigadas a formar um cordão humano no momento dos ataques. O assalto foi cometido por um grupo de cerca de 15 homens. Eles estavam armados com fuzis e pistolas.


Testemunhas disseram à polícia que a quadrilha efetuou vários tiros para o alto, com o objetivo de intimidar a Brigada Militar. Três veículos foram vistos na região, sendo um I30 e um Sandero identificados, mas a polícia não descarta que a quadrilha possa ter usado outros carros.


No momento da fuga, um homem e uma mulher foram levados como reféns. Eles foram soltos alguns minutos depois, em uma estrada do interior do município. Os reféns não ficaram feridos. Não houve confronto com a Brigada Militar. Ainda não há informações sobre a quantia em dinheiro levada pelos criminosos.


De acordo com informações da Brigada Militar de Rio Pardo, que prestou apoio no atendimento da ocorrência, a suspeita é que uma banana de dinamite deixada na agência do Sicredi não tenha sido detonada. Por isso, o local foi isolado e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar foi acionada.


Somente após a verificação pelo Gate é que a perícia será realizada. A Brigada Militar reforçou o policiamento na região e realiza cerco aos criminosos.

Fonte: Rádio Gaúcha
 

Comentários