A Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal foi informada que empresas estão recebendo e-mails e ligações de pessoas que se passam por agentes da PRF e solicitam dinheiro para publicidades em revistas, utilizando o nome da PRF e de associações de policiais. O crime vem sendo praticado há meses e nesta manhã ocorreu novamente em São Borja, porém o empresário contatado acionou a Delegacia da PRF.
A PRF alerta se tratar de um golpe e informa que não possui nenhuma revista impressa ou eletrônica, nem convênio com nenhuma publicação. Não existe nenhuma vinculação da PRF com qualquer instituição privada.
Ainda, segundo a PRF, já ocorreu identificação de autores do crime. O caso foi registrado na Polícia Civil que está investigando a prática criminosa.
A PRF orienta os empresários que receberam esse tipo de e-mail ou ligação que anotem todos os dados de quem entrou em contato e registrem ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima bem como encaminhem denúncia à PRF pelo e-mail cr.rs@prf.gov.br.