Um veículo que transportava entorpecentes atingiu duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante tentativa de fuga, por volta das 11h15 desta terça-feira (02), na BR-386, em Lajeado. O fato se passou no km 340 da rodovia, nas imediações do Posto da 4ª Delegacia da PRF, no bairro Conventos.
Na ocasião, agentes da PRF tentaram abordar o condutor de um veículo Honda HRV, suspeito de estar transportando maconha, e que se deslocava no sentido interior – capital. O condutor não obedeceu a ordem e retornou, colidiu lateralmente em uma viatura da PRF e tentou fugir pela contramão.
Alguns metros depois, deparou-se com viaturas da Brigada Militar (BM) e retornou novamente. Neste momento, jogou o veículo contra outra viatura da PRF, que fazia o acompanhamento, ocorrendo uma colisão frontal. O trânsito precisou ficar bloqueado no sentido capital – interior.
O motorista que tentava fugir e o policial que conduzia a viatura ficaram feridos. Eles foram atendidos pelo Samu e Bombeiros. O policial precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar, mas passa bem.
Em princípio, foi confirmada a existência de mais de 200 kg de maconha. O volume exato ainda é contabilizado. O carro utilizado pelo criminoso era roubado e clonado. A CRV tinha placas de Cascavel-PR, mas na verdade era de São Paulo-SP.
Após atendimento na UPA, o preso, que tem 19 anos e se diz morador de Foz do Iguaçu-PR, será encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o Auto de Prisão em Flagrante.
O motorista de um Clio com placas de Foz do Iguaçu também foi detido, suspeito de fazer parte da quadrilha.