O Hospital São Roque, de Faxinal do Soturno, na Região Central, está fechado desde o final da madrugada desta segunda-feira (1) por conta de um incêndio que atingiu um dos computadores da sala do administrativo. Profissionais e pacientes são encaminhados para São João do Polêsine.
Conforme a Brigada Militar, a guarnição foi acionada por volta das 5h30. A suspeita é de que uma pane elétrica tenha atingido o computador, pois a sala onde ele fica estava trancada quando começou o curto-circuito.
De acordo com a administração do hospital, a sala de contabilidade ficou totalmente destruída. No local, havia cerca de duas toneladas de papel, com toda a documentação da unidade, o que facilitou a propagação das chamas. Ainda, de acordo com Flávio Stona, administrador do local, a fumaça excessiva acabou por prender os pacientes nos seus quartos, o que causou tumulto. Ninguém ficou ferido.
Como a administração do Hospital de Faxinal do Soturno e de São João do Polêsine é a mesma, pacientes e profissionais do Hospital São Roque estão sendo encaminhados para o Hospital Dr Roberto Binato, na cidade vizinha. A distância é de cerca de 6 km.
Conforme a administração da unidade, hoje será feita a limpeza do local, e a previsão de normalização do atendimento é para esta terça-feira (2).