PRF prende dois condutores por embriaguez durante a Operação Tiradentes
Em geral
Publicado em 24/04/2017
No período de 20 a 23 de abril, a PRF realizou a Operação Tiradentes para prevenir acidentes nas rodovias federais durante mais um feriado prolongado. O movimento neste feriado o movimento foi menor se comparado ao feriado da Páscoa. 


Neste período, a PRF atendeu apenas três acidentes de trânsito, sendo dois com danos materiais e um no qual resultou lesões leves, ocorrido manhã de domingo (23) em Porto Xavier.


Durante a Operação, dois motoristas foram presos por conduzir veículo sob influência de álcool. A primeira prisão ocorreu na manhã de sexta-feira (21),em Pejuçara, quando o motorista de um Uno com placas de Ponta Grossa/PR se envolveu em um acidente. Submetido ao teste do bafômetro, acusou o resultado de 0,81 mg/L, quase três vezes o índice previsto para caracterizar o crime. O motorista de 25 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante. Pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.


A segunda prisão ocorreu em Ijui, no final da tarde de domingo (23), na saída de um evento automobilistico. O motorista de uma saveiro com placas de Ijuí, submetido ao teste de alcoolemia, teve como resultado 0,56 mg/L.  O condutor, 28 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Ijuí. Ele também pagou a fiança e responderá ao processo em liberdade.


O motorista flagrado conduzindo veículo sob influência de álcool está sujeito na esfera admistrativa, a multa no valor de R$ 2.934,70, se não for reincidente e a suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano, e na esfera criminal, a  uma pena privativa de liberdade que varia de 6 meses a três anos de detenção e multa.


A PRF manterá a fiscalização intensa nas três principais causas de acidentes (velocidade, ultrapassagem e alcoolemia), pois no próximo final de semana haverá o feriado prolongado do dia do Trabalhador, que terá grande fluxo de veículos, principalmente pela realização de feiras locais.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal
 

Comentários