Um silo da empresa Copagril incendiou na madrugada desta quinta-feira (20) em São Luiz Gonzaga. Os estragos no local seriam menores, se não fosse necessário esperar pelo menos uma hora até a chegada do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo. A guarnição local foi acionada, porém não há atendimento por falta de efetivo.
Conforme o sargento Leandro, o super aquecimento se deu por causa da soja. Nesta época, a secagem dos grãos ocorre 24 horas por dia. As chamas foram controladas e foi feito o resfriamento do local. A equipe usou o caminhão de água dos bombeiros de São Luiz Gonzaga para agilizar o atendimento.
Conforme o empresário Martinho Picoli, ainda não há estimativa do prejuízo causado pelo incêndio. Ele acredita que o silo danificado terá que ser substituído. A seguradora já foi acionada.
Martinho classifica como lamentável a falta de bombeiros na cidade. "Nosso prejuízo seria bem menor se aqui tivesse atendimento", pontua. Ele afirma que é um descaso com os cidadãos. "Pagamos impostos em dia, cumprimos nossas obrigações e não temos o serviço em troca", destaca.