Uma brigadiana do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foi atropelada na noite de sábado (15), por volta das 22h, na Avenida da Presidente Vargas com a Rua Conde de Porto Alegre, enquanto fazia um trabalho de abordagem com outros colegas. De acordo com a Brigada Militar (BM), o motorista de um Corsa Sedan, de 36 anos, tentou fugir da barreira policial, já que estava com nove buchas de cocaína no veículo.
Uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) foi acionada e prestou apoio na ocorrência. Após perseguição por algumas quadras, em alta de velocidade, o indivíduo foi detido. Na residência do suspeito, na Rua Venâncio Aires, no Bairro Passo D’ Areia, os policiais encontraram mais 1,600 kg de cocaína, R$ 3 mil em dinheiro, uma balança de precisão, um revólver Rossi calibre 38 (municiado) e material para embalar o entorpecente.
A brigadiana Luciane, que foi atropelada, está em observação no Hospital da Brigada Militar. O traficante, após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão. Ele responderá por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.