Homem acusado de participar em três assaltos e agressão as vítimas é preso em Ijuí
Em geral
Publicado em 13/04/2017

O foragido da Justiça de Carazinho, Joel dos Santos da Luz, de 31 anos é o principal suspeito de participação em pelo menos três roubos a mão armada e agressão em estabelecimentos comerciais de Ijuí. Ele foi recapturado pelos policiais civis nesta terça-feira (11-04), no bairro Luiz Fogliatto em Ijuí. Ele estava foragido desde o mês de novembro de 2016,

Durante a prisão,os policiais apreenderam na casa do suspeito, grande quantidade de cabides, possivelmente furtados em empresas do município.

Confira os três roubos que Joel da Luz é suspeito de participação:

Caso Viveiros Hoffmann:

No dia 02/01/17, às 18h30min, três indivíduos armados invadiram o estabelecimento supracitado e renderam e amarraram várias vítimas e mediante grave ameaça subtraíram inúmeros bens materiais (jóias, dinheiro, celulares, tablet, um revólver e um automóvel Toyota Corolla, agredindo na ação um funcionário. O automóvel em seguida foi recuperado.


Caso do Palio:

No dia 02/04/17, às 20h50min, na rua 13 de maio um casal foi surpreendido por dois elementos, sendo um deles armado com revólver, o qual mediante gravíssima ameaça subtraiu o veículo Fiat Palio do casal, a bolsa da mulher e celulares, bem como agrediu a mulher durante o "iter criminis". O Fiat foi recuperado no dia seguinte.


Caso do supermercado Rei das Frutas:

No dia 03/04/17, por volta das 05h10min., um funcionário que chegava para trabalhar no "Logus delicti" retromencionado foi abordado por quatro indivíduos encapuzados, sendo um deles armado, o qual mediante grave coação lhe apontou a arma na cabeça enquanto outro lhe agrediu, o forçando a desligar o alarme. Na ação foi subtraído 400 mil reais em dinheiro e cheques.


A Polícia Civil salienta que conseguiu juntar provas contundentes apontando que Joel dos Santos da Luz, participou dos delitos. Depois dos tramites legais, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí.


A Polícia Civil continua investigando para se apurar os comparsas do preso, que tem uma vasta ficha policial.

Fonte: Polícia Civil

Comentários