Um bebê de cinco meses está hospitalizado com fratura no crânio após ter sido arremessado contra a parede de casa em Mato Queimado, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O pai da criança é suspeito das agressões, que aconteceram na noite da última quinta-feira (6).
O fato aconteceu em Rondinha, no interior do município. A criança ferida foi levada ao Hospital de Caibaté, mas, devido à gravidade da lesão, foi transferida para Santo Ângelo. Uma tomografia apontou a fratura.
Neste sábado (8), o estado de saúde do menino era estável, e ele não corria risco de vida. Os médicos avaliam se há necessidade de cirurgia. Técnicos do Instituto-Geral de Perícias foram ao local para fazer um exame de lesão corporal.
A mulher do suspeito e mãe da criança disse que o marido sofre de problemas mentais, e agrediu a criança por ter ficado incomodado com o choro. O homem compareceu à delegacia, mas ainda não prestou depoimento.
"Ontem houve o comparecimento espontâneo da pessoa que cometeu esse ato absurdo, o qual fez uma entrega de arma de fogo, uma espingarda, na delegacia, e já aprazamos a data para interroga-lo no inicio da semana. A depender do quadro da criança, ele pode ser responsabilizado por tentativa de homicídio ou lesão corporal grave. Isso tudo a depender dos laudos do IGP", disse o delegado.