Um homem de 35 anos foi morto a facadas neste domingo (26) em uma festa que ocorria no CTG Ilhapa da Fronteira em Itacurubi. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido por uma rixa antiga entre o acusado e a vítima
De acordo com o registro policial, Edi Valnei Martins Machado, de 35 anos, foi atingido com vários golpes de faca na região do abdômen, morrendo instantaneamente. O acusado, Oilson Fernandes Lugoch da Rocha, de 26 anos, fugiu em seguida. Os dois teriam se desentendido durante a comemoração. E, segundo testemunhas, pouco tempo após a discussão, Edi foi surpreendido por Oilson no banheiro do CTG, onde foi atacado.
A Polícia Civil acionou o Instituto Geral de Perícias de Santo Ângelo e após trabalho pericial o corpo foi removido para o Necrotério de Santiago para exame de necropsia.
Durante a tarde, o acusado foi apresentado na Polícia Civil pelo advogado Isaque dos Santos Dutra e permanece em liberdade, a disposição da Justiça, já que não houve prisão em flagrante. Oilson não prestou depoimento, permaneceu em silêncio, devendo se manifestar durante a semana. Vítima e acusado possuem antecedentes criminais.