Trabalhador é assassinado pelo chefe por tomar café fora do horário
07/06/2022 14:29 em Em geral

Arma semelhante a uma faca teria sido utilizada no homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira (6), em São Leopoldo - Polícia Civil / Divulgação

Motivação é investigada pela Polícia Civil; empresa nega que autor do crime seria supervisor

 

 

Um possível desentendimento durante o expediente acabou em morte em uma empresa de São Leopoldo, no Vale do Sinos, na manhã desta segunda-feira (6). Por volta de 8h45min, um homem foi assassinado por supostamente tomar café fora do horário combinado. 

Conforme o delegado André Serrão, titular da Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo, a lesão fatal teria sido provocada por arma branca, parecida com uma faca. A vítima, identificada como Marcelo Camillo, 36 anos, foi encaminhada ao Hospital da Unimed de São Leopoldo, onde sofreu uma parada cardíaca e morreu. 

Camillo não tinha antecedentes criminais. Conforme o delegado, informalmente foram relatados outros registros de conflitos com funcionários por parte do suspeito, um homem de 54 anos que atuava como supervisor na empresa há duas décadas. Ele também não tinha antecedentes criminais. 

O autor do crime teria utilizado o instrumento cortante para desferir um único golpe no tórax da vítima.  A arma foi apreendida sobre a bancada de trabalho e será encaminhada para análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O suspeito conseguiu fugir a pé da cena do crime.  Quem tiver informações sobre o paradeiro do homem pode denunciar de forma anônima pelo fone 0800 642-0121, pelo WhatsApp (51) 98585-6111 ou pelo site da Polícia Civil.

O caso ocorreu dentro da Sulcromo, empresa de revestimentos industriais localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro São João Batista. Em posicionamento à reportagem de GZH, a empresa negou que o crime teria sido cometido por um supervisor. A assessoria de imprensa da Sulcromo informou que não tem conhecimento das causas do incidente. A companhia também afirmou que os envolvidos não tinham qualquer nível hierárquico, enfatizando que os supervisores têm roupas de cores diferentes para que eles possam ser identificados caso os funcionários precisem de apoio. 

A empresa destacou que trabalha com horários para a realização de refeições e intervalos, “como qualquer outra”, mas frisou que não há qualquer tipo de restrição aos funcionários. Ainda conforme a assessoria, a companhia está prestando todo o apoio aos familiares da vítima e espera que a Justiça tome as devidas providências. A Sulcromo decretou luto oficial e suspendeu as atividades nesta terça-feira (7).

Fonte: GZH

 

COMENTÁRIOS