ADOLESCENTE SUSPEITO DE ESTUPRO É APREENDIDO EM ESCOLA NA CIDADE DE GUARANI DAS MISSÕES
03/06/2022 14:05 em Em geral
Imagem: Arquivo pessoal
O jovem, hoje com 19 anos, acusado de ter estuprado a menina de 15 anos Milena Eduarda Deckert Schreiber, que acabou morrendo em decorrência do ato, foi apreendido em Guarani das Missões, em uma escola, na tarde desta quinta-feira (02). O então adolescente já havia sido apreendido, em Ijuí, local do crime, logo após ter estuprado Milena, no dia 20 de setembro de 2020.
 
 
O CRIME
Na data do estupro, Milena participava de um almoço de confraternização alusiva ao Dia do Gaúcho, no interior do município.
Após o almoço, Milena foi encontrada já desacorda e com grave hemorragia. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu logo depois.
As investigações apontaram o adolescente como o autor do crime, através de material genético localizado no corpo de Milena que coincidia com o mesmo material do adolescente, confirmado por laudo pericial.
À época, suspeitou-se que a vítima tenha sido dopada antes do crime. O exame toxicológico apontou que havia medicamentos em sua urina, mas a apuração não conseguiu esclarecer, no entanto, de que forma ela teria sido dopada.
A Defesa do adolescente, feita pelo advogado Guilherme Kuhn afirmou que comprovará a inocência do seu cliente.
Após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado a uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), sendo solto ao completar 18 anos.
A NOVA APREENSÃO
A apreensão do suspeito, ocorreu em ação da Polícia Civil (PC) de Ijuí que cumpriu mandado judicial de busca, apreensão e internação de adolescente infrator.
Nas diligências no município de Guarani das Missões, os agentes detiveram o suspeito, agora maior de idade, encaminhando-o novamente à CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo de Santo Ângelo. O prazo de permanência no local é de 45 dias.
 
 
Texto e pesquisa: Portal RD
Fonte: Ijui News/Ubirajara Dol dos Santos
Imagem: Arquivo pessoal
COMENTÁRIOS