Um homicídio foi registrado por volta das 20 horas deste domingo (5) na comunidade da Linha 21 de Novembro, interior de São José do Cedro. No local Geneci Picini foi morta a facadas dentro de sua residência. Ela foi encontrada já sem vida pelo filho de 24 anos. O principal suspeito pela autoria do crime é o próprio marido da vítima, Olívio Picini de 53 anos, que foi visto deixando o local do crime com a picape da família, uma Vw/Saveiro QHJ 0550 de São José do Cedro.
Durante a fuga, o homem acabou se envolvendo em um grave acidente de trânsito na BR-163 em Guaraciaba. Ele colidiu a utilitária frontalmente com uma carreta VOLVO FH12, placas IHL-8292 de Ijuí/RS. A violência do impacto foi tamanha, que o condutor da picape não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito no local. Já o caminhoneiro M.R.J. de 43 anos, teve ferimentos considerados leves. De acordo com a PRF, a picape transitava na contramão da direção quando houve a colisão entre ambos os veículos.
A Polícia Civil, agora trabalha para identificar, quais teriam sido os motivos que levaram Picini a matar a esposa e na sequencia ter possivelmente tirado sua própria vida provocando intencionalmente o acidente.