Militar do exército ferido em saída de pista morre no hospital de Santa Rosa
Em geral
Publicado em 01/03/2017

O atleta na competição de orientação e militar do exército brasileiro, Juscelino Alencar Karnikowski, 39 anos, morreu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (28-02), depois de dois dias internado na UTI do hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. Karnikowski, que era natural de Santa Rosa, se feriu em uma saída de pista, na altura do Km 153 da BR 472, na localidade de Bela União, no município de Santa Rosa.

Conforme informações, Juscelino Alencar Karnikowski, morava na cidade de Rio Negro no Estado do Paraná, onde servia o Exército Brasileiro e estava passeando na casa de familiares em santa Rosa. O acidente aconteceu por volta das 6h30min, quando o militar transitava com um VW Parati, no sentido de Três de Maio a Santa Rosa. Depois de sair da pista o veículo bateu contra uma árvore no acostamento da rodovia.

A morte de Juscelino Alencar Karnikowski, deixou familiares, amigos e militares do Exército Brasileiro de luto. Karnikowski, representou o Exército Brasileiro e o pais em diversas competições de Orientação.

Carreira Militar

Juscelino Alencar Karnikowski, iniciou a carreira militar em 1996 como soldado no 19ºRCMEC em Santa Rosa, onde ficou pelo período de quatro anos. Em 2002, formou-se sargento de carreira. Atualmente esta servindo na unidade do Exército Brasileiro, em Amambai-MS.

Durante mais de 10 anos foi atleta de elite das Forças Armadas e representou o Brasil na equipe nacional militar nos Campeonatos Mundiais Militares de 2006, 2007, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015. Em 2009 foi Campeão do Campeonato de Orientação das Forças Armadas (CAMORFA). O Karnika como era conhecido, terminou o ano de 2016 na 9ª colocação do ranking da CBO. 
                     
Ele estava classificado na seletiva pro mundial de orientação na Finlândia.


Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: No Ar Notícias

Comentários