PRF apreende 450 kg de agrotóxicos na BR-153, em Bagé
04/01/2017 08:57 em Em geral
Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam cerca de 750 quilos de agrotóxico contrabandeados durante operações realizadas na noite desta terça-feira (3), em Bagé, na região da Campanha, e em São José, na região das missões. Os agroquímicos haviam sido importados do Uruguai.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 19h30, próximo ao quilômetro 626 da BR – 285, em Santo Antônio das Missões, na localidade de São José. Cerca de 330 quilos de agrotóxicos foram encontrados na carroceria de um veículo GM – D40, com placas de Itaqui. O carregamento estava acondicionado sob uma carga de farelo de casca de arroz. O condutor, que não teve o nome divulgado, é um homem de 45 anos natural de Cruz Alta. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, em São Borja, onde foi autuado o flagrante pelos crimes de contrabando e crime ambiental.

O segundo caso foi registrado na BR- 153, em Bagé, quando os policiais abordaram duas camionetes Fiat Strada que seguiam pela rodovia. Foram apreendidos 450 quilos de agrotóxicos contrabandeados. Os condutores foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Judiciária de Bagé.

Fonte: Rádio Gaúcha

COMENTÁRIOS