Delegado lamenta que indiciados por assalto em Humaitá foram liberados pela justiça
04/01/2017 08:49 em Em geral

O delegado de polícia William Garcez, lamentou o fato da justiça não ter acatado o pedido de prisão preventiva de dois suspeitos de participação no assalto realizado no dia 23 de dezembro passado, na lotérica de Humaitá.

O inquérito policial foi concluído com o indiciamento de três pessoas maiores de idade, pelos crimes porte de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e roubo duplamente majorado. O delegado Garcez, também pedia a instauração de um procedimento para a apuração de ato infracional praticado pelo adolescente infrator, que teve participação no assalto a mão armada.

Um dos indiciados, M. H. S. F, de 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Três Passos. O menor, C. S.C, de 17 anos, também apreendido em flagrante, está internado na CASE de Santo Ângelo.

O delegado Garcez, responsável pela investigação e pelo indiciamento dos criminosos, informou que representou pela prisão preventiva dos outros dois indiciados, D. M. F., de 27 anos, e S. A. S. L., de 45 anos, e lamentou que a prisão dos demais indiciados tenha sido indeferida pelo Poder Judiciário, posto que tais indivíduos representam um risco concreto para a comunidade que sente-se preocupada e atônita com crimes desta natureza.

O ASSALTO

No fim da manhã do dia (23-12), uma sexta-feira, três encapuzados e armados anunciaram um assalto na empresa Luciano Loterias no centro de Humaitá. O trio fugiu em VW Gol bordô, levando o dinheiro do caixa, de um cofre e ainda um anel de um cliente.

No mesmo dia, os policiais militares identificaram dois homens e um adolescente, que teriam participado do assalto. Eles estavam em uma propriedade no interior de Crissiumal. O homem que concedeu refugio para os assaltantes também foi preso. O terceiro assaltante conseguiu fugir.

Na oportunidade, os policiais conseguiram recuperar R$ 1.506,00 em dinheiro e o anel de ouro que foi roubado de um cliente. Também foram apreendidas duas armas de fogo, 1 Revolver Calibre 32, de marca ilegível e numeração raspada, com munições; e 1 Pistola 765 municiada com dez cartuchos. , e 1 Anel de ouro com pedra vermelha. O veículo Gol estava em um galpão.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS