PROTETOR SOLAR É INDISPENSÁVEL, APONTA DERMATOLOGISTA
26/12/2016 08:46 em Em geral

O verão apenas começou. Nesta segunda-feira (26), as máximas se aproximam dos 40°C, segundo a MetSul. Os índices de raios ultravioletas são ainda mais intensos no Rio Grande do Sul nesta época do ano. Diante desses fatores, é preciso estar atento há um fator: a proteção da pele.

No Brasil e no mundo o câncer de pele é o tipo mais frequente dos cânceres. É preciso proteção para evitar maiores problemas. De acordo com a dermatologista Anna Laura Grings, é importantíssimo a utilização do protetor solar. Ela orienta que o produto deve ter no mínimo fator 30. "É uma medida comprovada em estudos que é eficaz na prevenção do câncer de pele", disse.

Ela orientou que as pessoas utilizem o protetor em todas as partes do corpo que não estejam protegidas pela roupas. Recomendou também, que sempre que possível utilize-se acessórios como óculos e chapéu para evitar o sol. 

A dermatologista declarou que a utilização do protetor solar nas demais estações do ano também é importante, uma vez que os índices de radiação no Estado são elevados em qualquer período do ano. A utilização deve ser diária e a aplicação de 3h em 3h.

Anna explicou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é - Anvisa, é criteriosa e taxativa. Assim, qualquer um dos produtos industrializados são de boa qualidade. Ela alerta somente para o tipo de protetor escolhido, que deve ser de acordo com o tipo de pele, para não resultar em pele oleosa, espinhas e outras.

Anna explicou que caso a pessoa tenha pintas planas que aumentam de tamanho, devem buscar acompanhamento médico. O procedimento também deve ser adotado se haver pintas irregulares, que coçam ou sangram.  Fonte: Radio Missioneira

COMENTÁRIOS