Suspeito por estuprar a própria filha é preso em São Nicolau
10/08/2016 09:24 em Em geral

No final da tarde dessa segunda-feira (8), a Polícia Civil de São Nicolau efetuou a prisão de um homem de 62 anos, pela prática de crime de estupro de vulnerável. O acusado agiu contra a sua filha, de 42 anos, a qual possui diagnóstico de esquizofrenia, que a torna incapaz de decidir sobre a prática de ato sexual, sendo interditada judicialmente por essa condição de deficiência.

Segundo o delegado Afonso Stangherlin, o inquérito policial que apurou o abuso foi instaurado em 2013, ano em que a vítima deu à luz um menino, que durante o inquérito provou-se ser filho do acusado, através de exames de amostra de DNA. A criança nasceu com problemas congênitos, possivelmente devido à consanguinidade.

Com o esclarecimento da autoria, a prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, tendo sido realizada hoje à tarde, com o posterior recolhimento do preso à Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga. A ação policial contou com a coordenação do Delegado José Renato Moura, com participação de Agentes Policiais da DP local e apoio da Equipe de Investigação da DP de São Luiz Gonzaga.

Já no dia 9 de agosto de 2016, policiais civis da DP de Caibaté prenderam um homem de 61 anos, condenado com trânsito em julgado por estupro de vulnerável na cidade de São Sebastião do Caí, crime ocorrido em 2007. Após a prisão, o condenado, que estava foragido desde o ano de 2015, ano de expedição do mandado de prisão, foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.

Fonte: 27ª DPRI

COMENTÁRIOS