Polícia prende homem e recupera carga avaliada em 650 mil reais em Esteio
28/07/2016 09:46 em Em geral
Nesta quarta-feira (27), policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DFRC/DEIC), após o recebimento de uma denúncia anônima, interceptaram um caminhão oriundo do Paraná, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, na RS 118, em Esteio.


Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, o motorista de 38 anos de idade foi autuado em flagrante por contrabando. “O indivíduo já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime em São Paulo no ano de 2013”, complementou Rocha.


Ainda conforme a polícia, durante uma investigação de roubo de carga surgiu a informação de que um caminhão carregado com mercadoria contrabandeada  havia ingressado na região metropolitana com destino à Capital. “Fomos conferir a notícia e nos deparamos com essa quantidade de cigarros, maior apreensão do ano efetuada pela Polícia Civil", relatou o delegado.


Segundo o diretor de Investigações, delegado Sander Cajal, a carga, avaliada em cerca de R$ 650.000,00, será encaminhada à Receita Federal para incineração, já que é proibida a sua comercialização em território nacional. Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: DRFC/DEIC

COMENTÁRIOS