Traficante suspeito de nove homicídios é preso em Porto Alegre
03/07/2018 09:08 em Em geral
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feira (2) um traficante, de 32 anos, conhecido como Balão. O preso tem antecedentes criminais por nove homicídios - cometidos em Porto Alegre -, formação de quadrilha e receptação. Conforme a polícia, o homem seria um dos líderes de uma facção criminosa do Beco dos Cafunchos, no bairro Agronomia, na zona leste de Porto Alegre.


Balão, que não teve o nome divulgado, é apontado pela polícia como um dos juízes do "tribunal do crime". Em 16 de maio de 2016, o suspeito preso teria "sentenciado" Luís Felipe Novais de Souza e Charles Pierro da Silva. Os dois estavam próximos a um ponto de venda de drogas na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, quando foram confundidos com integrantes de facção rival.


A dupla foi levada até uma região isolada do bairro Lomba do Pinheiro, onde foi colocada diante de Balão. Durante a execução de Luís Felipe, Charles conseguiu fugir ferido e sobreviveu ao ataque. As investigações da Polícia Civil comprovaram a participação de Balão e de mais quatro executores.


Nesta madrugada, na casa do suspeito preso, a polícia apreendeu pistola calibre 9mm com seletor de rajadas e mira laser. No telhado do imóvel, havia um alçapão para fuga em caso de ação policial ou de rivais.


Conforme a Polícia Civil, resta um dos líderes que ainda segue foragido. Balão é apontado pela polícia como um dos herdeiros do traficante Cristiano Souza da Fonseca, o Tereu, morto dentro da cadeia da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 2015.


O preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Gaúcha ZH

COMENTÁRIOS