Polícia desarticula quadrilha que vendia veículos roubados pela internet no RS e SC
07/06/2018 09:09 em Em geral
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou ao amanhecer desta quarta-feira a operação Rental Cars contra uma organização criminosa especializada em fraude de documentos, adulteração e venda de veículos por meio da internet. A ação ocorre em Florianópolis e São José, em SC, e também em Alvorada, no RS. A estimativa é que os prejuízos causados pelos estelionatários passem de R$ 1 milhão.


Cerca de 40 agentes cumprem 12 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, sob coordenação do delegado Rodrigo Bortolini, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de SC. Oito criminosos já foram presos até o momento e dez veículos recolhidos.


As investigações duraram em torno de cinco meses. A quadrilha agia principalmente no aluguel fraudulento de veículos em locadoras catarinenses e gaúchas, deixando de devolvê-los às empresas. Esses carros então eram adulterados e tinham sua documentação falsificada para serem comercializados. Os estelionatários anunciavam os veículos na internet, atraindo compradores de boa fé que descobriam terem sido enganados quando procuravam o órgão de trânsito para efetuar a transferência. Automóveis roubados no RS também eram levados para SC.

Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS