Afinados dentro e fora de campo, Camilo e Pottker desencantam em triunfo do Inter
20/11/2017 09:06 em Em geral

Se o Inter chega a última rodada com chances de sair com o título da Série B, que se credite a Camilo e William Pottker. A parceria fora de campo trouxe frutos na partida. O entendimento que constroem a cada momento juntos surgiu como trunfo para a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás na tarde deste sábado e pôs fim à seca do atacante.

Camilo entrou aos 12 do segundo tempo no lugar de Eduardo Sasha. No minuto seguinte, em seu primeiro toque na bola, encontrou Pottker para abrir o placar. Ainda tinha tempo para mais. Seis minutos depois, o meia lançou para o atacante, que confirmou o triunfo e encerrou a sequência de cinco partidas sem os três pontos (com quatro empates e uma derrota).

 
William Pottker e Camilo fizeram a diferença para o Inter contra o Goiás  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )William Pottker e Camilo fizeram a diferença para o Inter contra o Goiás  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )

William Pottker e Camilo fizeram a diferença para o Inter contra o Goiás (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )

Após o confronto, o armador comentou sobre sua contribuição. Sem esconder a alegria pelas assistências, Camilo comentou sobre a relação de parceria com Pottker. Revelou, inclusive, que concentraram juntos antes do duelo deste sábado, o que facilitou a comunicação entre ambos ma hora do jogo.

– Curiosamente, a gente concentrou juntos. É um cara que sabe usar bem a força, tem potencial enorme e foi feliz nas duas conclusões. Estou feliz por ajudar a equipe em mais uma partida – valoriza Camilo.

Pottker tem muito agradecer ao amigo. Afinal, graças às assistências, quebrou um hiato que já ultrapassava dois meses. Antes da atuação no Serra Dourada, seu último gol tinha ocorrido em 16 de setembro. Ou seja, ficou 63 dias em branco.

 

Fim de seca

 

Quando empurrou a bola para o fundo das redes, encerrou com a sequência de 11 partidas, o que totalizou 1132 minutos. Pottker comentou sobre o jejum. Apesar de vibrar com o fim, admitiu que voltará a passar por um período delicado.

- Eu sabia que o gol ia chagar. Não foi a última vez que eu ficarei um longo período sem marcar. Graças a Deus, pude encerrar esse período. O Camilo é um cara que me entende. Eu gosto de fazer o facão. Ele quando entra, sabe como eu jogo - afirmou Pottker.

 
Pottker marca contra o Goiás (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )Pottker marca contra o Goiás (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )

Pottker marca contra o Goiás (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG )

Com os gols, Pottker, de quebra, retomou a artilharia isolada do Inter na Série B. Chegou a 10 na competição. Leandro Damião ficou para trás, com oito. Como o centroavante cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, dificilmente perderá o topo dos goleadores do clube, já que Nico López, o terceiro na hierarquia, tem sete.

No embalo da dupla, o Inter busca acabar o ano em alta. Com o resultado, o time soma 68 pontos e está em segundo na Série B, dois atrás do América-MG. Na última rodada, o Colorado enfrenta o Guarani. A partida será disputada no próximo sábado, às 17h30, no Beira-Rio.

COMENTÁRIOS