AVISOS E COMUNICADOS da SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL de SPM
25/09/2017 09:56 em Em geral

 UBS 1 – anexo ao hospital

Na UBS 1 – anexo ao Hospital, estão atendendo a população 02 profissionais médicos, que são a Dra. Santana e Dr. Alessandro.

As fichas estão sendo liberadas até as nove horas. Após este horário somente urgência e emergências.

Urgências e emergências caracterizam-se em eventuais acidentes, febre alta, vômitos e dores fortes caracterizadas.

 

        

Na unidade II a Drª Joyce, está atendendo normal e com atendimento no interior do município, nas terças feiras à tarde na Vila Pinheiro Machado e nas quintas feiras à tarde na Linha Heloísa Norte e o Posto do Povoado Planalto passará ser atendido nas segundas feiras à tarde pela Drª Santana.

 

PORTANTO:

 O ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE DO INTERIOR DO MUNICÍPIO:

Funcionam nos seguintes dias e horários: 

·        Segundas Feiras – Povoado Planalto, no turno da tarde

·        Terças Feiras de tarde - Vila Pinheiro Machado – Dra Joyce

·        Quintas Feiras de Tarde - Linha Heloísa Norte. Dra Joyce  

Na unidade 01, anexo ao hospital, o dentista Ranieri atende os pacientes em geral nas segundas e quartas feiras, na terça feira é reservado para alunos agendados e trabalhos no programa sorrindo para o futuro para os escolares.

A Secretaria da Saúde tem fonoaudióloga contratada. Ela atende todas as terças feiras durante todo o horário na Secretaria da Educação. Para atendimento na fonoaudióloga também é preciso levar cartão do Sus.

Na UBSII, todas as tardes tem atendimento de Nutricionista com pré agendamento.

Portanto: A População de São Paulo das Missões tem atendimento gratuito de psicólogos, fonoaudióloga, dentistas e nutricionista, além dos profissionais médicos.

Curso de qualificação sobre medicina Natural

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social está promovendo a partir desta semana o Curso de Medicina Natural. Ervas e Plantas Medicinais, oferecido pela plataforma do SUS, através do Sistema Avasus. O curso tem como foco principal o papel da Agente comunitária de Saúde no desenvolvimento da medicina natural”. Neste curso, toda a equipe da atenção básica estará participando. Do médico ao Agente de Saúde. Para tanto, a Secretaria organizou 02 grupos, que estarão se reunindo semanalmente para o estudo sobre o tema. Um grupo terá seu encontros na quarta-feira à tarde e o outro grupo se reunirá as quintas feira de manhã.

          O lançamento da aula inaugural acontece dia 29 de setembro a partir da 15 horas na sede do NAAB, e será acompanhado pelo professor Luís Antônio Mombach.

         Salientamos que esta atividade está voltada inteiramente para os servidores da Atenção Básica, e a partir desta qualificação, será introduzido gradualmente nas práticas do dia a dia.

         Pedimos a compreensão dos munícipes, pois durante os próximos 3 meses, as equipes estarão reduzidas para o atendimento ao público, sempre nas quartas feira a tarde e quintas feiras de manhã.

PROJETO OUTONO PELA VIDA

         A Comissão organizadora deste projeto, traz para o dia 04 de outubro, ás 13.30h, no Pavilhão 03 uma palestra show, que através de um repertório musical variado vai refletir e cantar temas que falam sobre a qualidade de vida, amor convivência familiar e comunitária, valores, aspectos que entendemos com fundamentais para uma vida feliz e independente da estação/idade. Esta programação é para todas as pessoas acima de 50 anos e clubes organizados da terceira idade.

 

Informativo do CRAS:

 

 

Lembrando, que no CRAS, temos atendimento do cadastro único, encaminhamento do passe livre e carteirinha do idoso. Para obter mais informações, compareça no CRAS.

 

Bolsa família

O setor do Bolsa família, informa que começou a segunda vigência de acompanhamento da saúde

 

CONSELHO TUTELAR E RESIDENTE DO COMDICA participaram da 2ª Formação Regional Missões 2017:

            No dia 22 de setembro 6ª feira, os 05 conselheiros tutelares e a presidente do COMDICA Senhora Renita Damke, participaram no Município de Sete de Setembro da 2ª formação Regional Missões com importantes temas relativos a rede de atendimento:  Família acolhedora e Ato Infracional, tendo como palestrante o Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Santo Ângelo. A Palestrante Angela Johansson (representante do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, falou sobre o tema “Atribuições e Rede de Atendimento/Ficha FICAI. Também Jefferson Leon da Silva, presidente da ACONTURS( Associação dos Conselheiros Tutelares do RS) teve importante atuação, relatando das atribuições e funções dos Conselheiros Tutelares e Rede de Atendimento

Atendimentos no Setor NAAB

 

Comunicamos a população que no Setor NAAB, temos atendimento psicológico à população.

A Servidora Carla, Psicóloga, retornou o atendimento individual à pacientes.

Ainda atende o estagiário Cristian e o Psicólogo Luiz Carlos.

Portanto, importante pessoas com problemas de depressão, transtornos psicológicos dos mais diversos, problemas familiares, que procurem orientação psicológica com estes profissionais que estão à disposição da população paulistana. Importante Agendar pelo telefone: 9.9689.6266 ou ir até o setor NAAB e agendar pessoalmente. Também podem buscar informações na Secretaria da Saúde, Nas Unidades Básicas de Saúde.

        

A Secretaria da Saúde Comunica que não se responsabiliza por transporte de pacientes não agendados pela Secretaria, no setor de agendamentos.            

 

Menores de idade não podem retirar ou pedir medicação na farmácia ou na recepção, somente adultos. E quanto as fichas médicas, crianças também não podem retirar para outras pessoas.

 

A Secretaria da Saúde comunica os paciente sempre vir munidos com cartão SUS para, consultar médico, dentista, fazer vacinas ou qualquer outros procedimentos.

 

Pessoas que tem agendamento, para outras cidades em consultas e viagens, sempre quando não puderem ir, comunicar o setor de agendamento para assim substituir a vaga por outra pessoa que está na fila de espera.      

 

Cronograma das Oficinas do NAAB para os próximos dias

Dia 25 de setembro – Rincão dos Soares

Dia 26 de setembro – Linha Lavina

Dia 27 de setembro – Juventus

Dia 30 de Setembro – Na Sede do Naab, encontro com as Agentes de Saúde, durante todo o dia

 

 

 

COMENTÁRIOS