Goleiro Jackson Follmann chega a SP para seguir tratamento médico
13/12/2016 09:02 em Em geral
O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann chegou a São Paulo no início da madrugada desta terça-feira (13). O avião, equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pousou no Aeroporto de Congonhas à 0h20. Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que matou 71 pessoas no fim de novembro na Colômbia, o jogador de 24 anos teve parte da perna direita amputada e irá seguir tratamento no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital.


O jogador foi levado para o hospital de ambulância e chegou ao complexo cerca de 1 hora após seu avião pousar em São Paulo.


Follmann deverá fazer uma cirurgia delicada para corrigir uma fratura na coluna cervical, em uma das vértebras. Ele veio a São Paulo acompanhado da noiva e de um médico da Chapecoense.


Ele foi transferido na tarde de segunda (12) do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, na Colômbia, e levado de avião médico até Manaus. De lá, seguiu para o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.


No domingo (4), Follmann gravou um áudio para amigos e família. O conteúdo foi divulgado pelo programa Fantástico, da Rede Globo. No áudio, o jogador tranquiliza a todos e promete melhorar em breve.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS