Sobreviventes do acidente de avião na Colômbia estão fora de perigo
02/12/2016 08:54 em Em geral

Os sobreviventes do acidente aéreo que estão hostitalizados em Medellín, não correm risco de morte. A informação é do médico boliviano Carlos Henrique Mendonça.


• Nenhum paciente apresenta risco de morte. Situação é crítica, mas estabilizada.
- Lateral Allan Ruschel – submetido à cirurgia na coluna vertebral. Está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, oferece boas perspectivas de melhora;


- Zagueiro Neto, último dos resgatados, também apresenta boas perspectivas de melhora;


- Goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave. Teve uma das pernas amputadas. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados.
- Jornalista Rafael Henzel teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas.


A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis. São aguardadas outras informações da equipe médica que está na Colômbia por volta de 15hs.

Fonte: No Ar Notícias

COMENTÁRIOS